Ações da Polícia Civil resultam em prisões de homicidas em Tauá e Limoeiro do Norte

19 de novembro de 2022 - 11:09 # # # #

Duas ações distintas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultaram no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens de 58 e 64 anos, investigados por homicídios. As capturas ocorreram nessa quinta-feira e sexta-feira (17 e 18), nos municípios de Limoeiro do Norte e Tauá – Área Integrada de Segurança 18 e 22 (AIS 18 e 22) do Estado.

José Fernandes da Silva (64), também conhecido como “Zé Zacarias”, que era andarilho, é suspeito de um homicídio registrado em abril de 2017, na localidade de Sítio São Bento, zona rural de Acopiara. A vítima foi atingida por um objeto perfurocortante. O suspeito foi localizado e preso na manhã dessa sexta próximo à ponte do Tauazinho, em Tauá.

Outra ação da Polícia Civil, realizada na tarde de quinta, resultou na captura de Francisco Silva dos Santos (58), também conhecido como “Osvaldo”, que é apontado por ser o responsável pela morte de um homem de 49 anos. A vítima foi atingida na cabeça por um objeto contundente, após uma discussão. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e foi à óbito em unidade hospitalar. O crime ocorreu no último dia 9 de outubro, em Limoeiro do Norte.

Com as capturas, as decisões judiciais foram cumpridas em desfavor dos homens. Agora, “Zé Zacarias” e “Osvaldo” estão à disposição da Justiça.