Dupla é capturada em flagrante pela PMCE após tentativa de roubo em Maracanaú

16 de novembro de 2022 - 17:01 # # # #

Equipes do 14º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a captura em flagrante de uma mulher e de um adolescente de 15 anos, suspeitos de envolvimento em uma tentativa de roubo e de um ato infracional análogo ao mesmo crime em um estabelecimento comercial. A ação aconteceu na tarde desta quarta-feira (16), em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Na ação, um simulacro de arma de fogo foi apreendido.

As equipes policiais foram acionadas por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atender uma ocorrência de roubo a um estabelecimento comercial, que estava em andamento. Imediatamente, os policiais iniciaram as diligências em busca dos suspeitos.

Ao chegarem no local, os agentes se depararam com o adolescente, que foi contido por outro policial que estava de folga. Em continuidade às diligências, a mulher, que também estava envolvida no crime, foi capturada tentando se evadir do local. Na ação, um simulacro de pistola foi apreendido.

Evelen Santos Menezes (20) e o adolescente de 15 anos receberam voz de prisão e apreensão e foram encaminhados até a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Na unidade policial, Evelen foi autuada por tentativa de roubo e corrupção de menor. Para o adolescente, foi registrado um ato infracional análogo ao crime de tentativa de roubo. A Polícia Civil segue investigando o caso.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas pelos telefones (85) 3101-2830, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.