Com auxílio do Nuvid, PMCE prende suspeito de roubo e recupera veículo no Cocó

13 de novembro de 2022 - 19:06 # # # # # #

Uma resposta rápida da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) resultou, nesse sábado (12), na prisão de um suspeito de roubo e na recuperação de um veículo no bairro Cocó, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. A ofensiva contou com o auxílio dos operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e do Sistema Agilis da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O homem foi conduzido até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

No começo da manhã, os PMs foram informados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre a presença de um suspeito trafegando em uma bicicleta branca tentado roubar uma pessoa no bairro Papicu. O homem se encontrava armado e trafegava numa bicicleta branca vestindo uma blusa vermelha, uma calça jeans e um óculos escuros. A equipe policial realizou diligências, embora não tenha logrado êxito na captura neste primeiro momento.

Duas horas depois, a equipe policial foi acionada novamente. Desta vez para atender um caso de roubo de veículo nas proximidades de onde ocorreu o primeiro crime. O motopatrulhamento da Polícia Militar foi até o local, visualizando um veículo com as mesmas características do roubado. O condutor foi identificado como sendo Antônio Gabriel do Nascimento Fernandes, de 24 anos, com antecedentes por roubo, furto e receptação. O homem foi identificado como sendo o mesmo que horas antes cometia roubo quando estava de bicicleta.

Diante dos fatos, Antônio Gabriel foi conduzido pela equipe policial até o 2o Distrito Policial (2o DP). Ele foi autuado em flagrante pelo crime de roubo de veículo na unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e segue à disposição da Justiça. O veículo já foi restituído à vítima, enquanto a bicicleta ficou apreendida no 2o DP.