Casal é preso e quase 9 kg de drogas e simulacro são apreendidos pela PMCE em Sobral

1 de novembro de 2022 - 11:34 # # # # #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um casal e na apreensão de quase nove quilos de entorpecentes e um simulacro de arma de fogo. A ofensiva foi registrada na tarde dessa segunda-feira (31), em Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

Uma equipe da Força Tática (FT) realizava patrulhamento na região, quando foi informada por populares, sobre uma ocorrência de agressão, que estava em andamento. Ao chegarem no local, os policiais se depararam com uma equipe do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) que resguardava a vítima e o casal suspeito da agressão.

Os militares colheram informações sobre o caso e, durante as buscas, foi encontrado próximo a motocicleta do casal, um balde com tabletes de drogas. Com isso, foram realizadas diligências e mais entorpecentes foram apreendidos em dois imóveis abandonados, que eram utilizados pelos suspeitos. Ao todo foram recolhidos 7,68 kg de maconha, 816 gramas de crack e 323 gramas de cocaína; além de uma balança de precisão e um simulacro de arma de fogo.

Maylane dos Santos Araújo de Oliveira (21), com antecedentes criminais por tráfico de drogas e Francisco Anailton de Souza (26), com passagens por tráfico de drogas e receptação, foram conduzidos à Delegacia Regional de Sobral, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados pelo crime de tráfico de drogas. O casal encontra-se à disposição da Justiça.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE