Nuvid da SSPDS auxilia na prisão em flagrante de suspeito por roubo de veículo na Praia do Futuro

29 de setembro de 2022 - 12:04 # # # # # # # # #

Com auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e do Sistema Agilis da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um homem suspeito de roubo de veículo foi preso no bairro Castelão – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) da Capital. A ação, que ocorreu na noite dessa quarta-feira (28), contou com uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual do Ceará (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O flagrante foi registrado no 2º Distrito Policial (DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Uma equipe do BPRE patrulhava na região, quando foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para checar a informação acerca de um veículo roubado que trafegava pela região. Conforme levantamentos policiais, o carro teria sido subtraído durante uma ação criminosa, no bairro Praia do Futuro (AIS 10). Com apoio do sistema Agilis, uma Ranger cor branca foi identificada e abordada. Na ação criminosa, além do roubo do veículo, a vítima realizou duas transações bancárias por meio de aplicativo.

No interior do automóvel estava Paulo Leandro Oliveira Castelo Branco (43) que foi capturado. Diante disso, o suspeito, que já responde por roubo de veículo, furto qualificado, receptação, crime de tortura e crimes de trânsito, foi conduzido ao 2º Distrito Policial. Na unidade policial, Leandro foi autuado em flagrante pelo crime de roubo de veículo. O procedimento foi transferido para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), unidade que dará prosseguimento às investigações.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de Whatsapp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-2489, Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.