Ação conjunta resulta na prisão de homem suspeito de homicídio contra mulher em Iguatu

30 de junho de 2022 - 11:22 # # # # # # #

Um homem suspeito de homicídio foi preso, nessa quarta-feira (29), por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no município de Iguatu – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. A captura ocorreu após o crime, que vitimou uma mulher na mesma cidade.

Uma ação conjunta, realizada nessa quarta-feira, no município de Iguatu, resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de homicídio contra uma mulher na localidade de Barreira dos Constantinos. As diligências iniciaram após a ocorrência registrada no dia anterior.

Durante as buscas nos arredores, os profissionais da segurança obtiveram informações sobre o suspeito, que teria se evadido para a região central do município. No local, a equipe policial encontrou um homem que agia em atitude suspeita e deu início à abordagem, momento em que o indivíduo reagiu e foi contido.

Com o suspeito, que foi identificado como Antônio Freire da Silva (46) e possui passagens por ameaça e lesão corporal, a equipe policial encontrou duas facas peixeiras e uma quantia em espécie. Os policiais civis e militares encontraram, ainda durante as buscas, uma estaca de madeira que teria sido utilizada no homicídio.

Diante dos fatos, o homem e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Iguatu da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi registrado o procedimento em flagrante. A unidade policial segue à frente das investigações com o objetivo de apurar se houve participação do suspeito em outras práticas ilícitas na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3581-0307, da Delegacia Regional de Iguatu.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.