Governo do Ceará inaugura novo espaço de acolhimento para crianças e adolescentes vítimas de violência

29 de junho de 2022 - 11:28 # # #

O Governo do Ceará inaugura, nesta quarta-feira (29), às 14 horas, a Casa da Criança e do Adolescente. O equipamento vai atuar com a rede de atendimento e proteção às crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência grave. A inauguração contará com as presenças da governadora Izolda Cela, da titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana, e do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron.

Coordenada pela SPS, a Casa da Criança e do Adolescente reunirá, em um só espaço, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, o Tribunal de Justiça, a Defensoria Pública, o Ministério Público e o Conselho Tutelar. 

A Casa recebeu um investimento de R$ 1,4 milhão em reforma, mobiliário e equipamentos para atendimento. Serão atendidas no novo equipamento, prioritariamente, crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência grave do município de Fortaleza e, de forma extraordinária, de outros municípios. A Casa vai atender a todos os tipos de violência: física, psicológica, sexual e institucional. 

Serviço

Inauguração da Casa da Criança e do Adolescente

Data: 29 de junho (quarta-feira)

Horário: 14h

Local: Rua Capitão Melo, 3883 – São João do Tauape

Transmissão pelas redes sociais do Governo do Ceará

Instagram – @governodoceara