Bombeiros entrega certificados do Curso de Brigada Contra Incêndio a funcionários da Sefin

7 de junho de 2022 - 15:39 # # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) entregou, nessa sexta-feira (3), 13 certificados do Curso de Brigada contra Incêndio a funcionários da Secretaria de Finanças de Fortaleza (Sefin). Com carga horária de 20 horas/aula, o Curso de Formação de Brigada contra Incêndio foi realizado no período de 04 a 08 de abril de 2022 em conformidade às diretrizes técnicas NR-23 (proteção contra incêndio), NBR-14276/2006 (requisitos para composição e formação de Brigada de Incêndio) e NT Nº. 001/04 (disciplina a formação de Brigada de Incêndio).

O curso foi coordenado pelo major Moisés Gonçalves Rodrigues e teve como instrutor o tenente Marcos Roberto de Souza Pereira, que também estiveram presentes na solenidade. Também prestigiaram a entrega, o comandante do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH/ CBMCE), tenente-coronel Christiano; o secretário-executivo da Sefin, José Raimundo Morais Vilar, e o assessor de governança, Fernando José da Silveira Marinho.

Durante o curso, os servidores da pasta municipal ainda receberam treinamento e saíram capacitados sobre Emergência Pré-Hospitalar, combate a incêndio, evacuação e resgate de vítimas.

Conheça o CTDH

O Centro de Treinamento de Desenvolvimento Humano (CTDH) gerencia os projetos sociais do Corpo de Bombeiros Militar. O CTDH promove treinamento sobre conceitos básicos de acidentes domésticos através de palestras, curso de formação de brigada contra incêndio, capacitação de prevenção, combate a incêndios, emergência pré-hospitalar à população cearense, bem como instituições públicas, sem fins lucrativos.

Em 2021, foram realizadas capacitações e treinamentos para as seguintes instituições: Hospital Estadual Leonardo Da Vinci (Helv); Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE); Escola de Saúde Pública do Ceará (ESPCE) e a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz).