Adolescentes suspeitos de um ato infracional análogo a homicídio capturados em Tamboril

19 de abril de 2022 - 11:12 # # # #

Em uma ação rápida, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou as apreensões de dois adolescentes de 15 anos, ambos suspeitos de um ato infracional análogo aos crimes de homicídio e de integrar um grupo criminoso. A ocorrência foi registrada na noite dessa segunda-feira (18), em Tamboril – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. Os adolescentes, que já respondem a atos infracionais análogos aos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo, já haviam sido apreendidos no domingo (17), em posse de uma pistola e um revólver.

As diligências iniciaram logo que os policiais militares lotados na Força Tática (FT) foram acionados para atender a uma ocorrência de homicídio no bairro Monte Castelo. No endereço indicado, os PMs constataram os fatos. Na ocasião, o corpo de uma mulher de 28 anos foi localizado em um imóvel com lesões decorrentes de disparos de arma de fogo. A vítima possuía antecedentes pelos crimes de dano, ameaça, estelionato e receptação.

De posse das informações sobre os suspeitos, a composição iniciou as buscas e identificou dois adolescentes, ambos com 15 anos, suspeitos de envolvimento no ato infracional. Conforme levantamentos policiais, a dupla havia sido apreendida, no domingo (17), após ser encontrada em posse de duas armas de fogo. Apurações apontam que após saírem da audiência de custódia, os adolescentes praticaram o ato infracional análogo ao homicídio. Diante disso, a dupla foi conduzida à Delegacia Regional de Crateús.

Na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), um ato infracional análogo ao crime de homicídio e por integrar organização criminosa foi lavrado contra eles.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser repassadas pelo número (88) 3617-1180, da Delegacia Municipal de Tamboril.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.