Ação da PC-CE resulta na prisão de homem em posse de veículos roubados em Fortaleza

31 de março de 2022 - 16:41 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) localizou e prendeu, nessa quarta-feira (30), um homem de 19 anos, em posse de um carro e uma moto com registro de roubo. O alvo, que não reagiu a ofensiva policial, foi capturado no bairro Itaperi – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Um carro marca Hyundai e uma moto Honda foram apreendidos pelos investigadores.

Em diligências pelos bairros pertencentes a AIS 5, equipes da Delegacia de Roubo de Furtos de Veículos e Carga (DRFVC) obtiveram informações que naquela região, um homem trafegava em posse de veículos possivelmente obtidos de forma ilícita. Com o local exato da denúncia, os policiais civis chegaram até Lucas Lucivan Morais dos Santos (21), com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo.

Com ele foi encontrado um carro e uma moto, ambos com sinal identificador adulterado e com registro de roubo. Indagado sobre os fatos, ele informou que havia comprado os veículos por cerca de R$ 5 mil reais. Com ele foi encontrado ainda uma pequena quantidade de drogas. Com isso, ele e os veículos foram levados à DRFVC. Na unidade, o homem foi autuado pelos crimes de receptação, adulteração de sinais indicadores de veículos automotores e posse de drogas. Após passarem por perícia, os veículos serão restituídos aos proprietários.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número(85) 3101-2489, o número da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) em Fortaleza. O sigilo e o anonimato são garantidos.