PMCE captura trio e apreende pistola, munições e drogas em ação na Capital

12 de março de 2022 - 11:29 # # # # #

Um trabalho ostensivo realizado por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de dois homens e de um adolescente em posse de uma pistola, munições, balaclavas e drogas. A ofensiva ocorreu no final da noite dessa sexta-feira (11), no bairro Centro – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza.

Os policiais militares lotados na 3ª Companhia do 5º Batalhão patrulhavam na região quando foram acionados para atender a uma ocorrência de porte ilegal de arma de fogo. Conforme levantamentos policiais, três indivíduos estariam em posse de armas e munições.

Após diligências no bairro, Lucas Pereira Lopes (27), que já responde por tráfico de drogas, receptação e associação criminosa; Jonatas Ramon Pereira Silva (19), com passagens por integrar organização criminosa, ameaça e dano, e um adolescente de 15 anos, que já possui um ato infracional análogo ao crime de tentativa de roubo, foram capturados. Com eles, uma pistola calibre 380, 29 munições do mesmo calibre, um revólver cal. 38 com 13 munições, além de 70 papelotes de cocaína, duas balaclavas foram encontrados.

Diante disso, o trio e o material apreendido foram apresentados na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Na unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), outro Ato Infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo foi lavrado contra o adolescente. Já os dois adultos, foram autuados em flagrante pelos os mesmos crimes e, ainda, por corrupção de menor.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.