Com auxílio do Videomonitoramento, PMCE prende suspeito de roubo no São Gerardo

27 de janeiro de 2022 - 16:18 # # # # # #

Um trabalho rápido da Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminou na prisão em flagrante de um suspeito de roubo, ocorrido no bairro São Gerardo, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. O homem foi capturado, nessa quarta-feira (26), com o auxílio de profissionais do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Alguns dos objetos roubados já foram restituídos às vítimas.

A ocorrência policial iniciou com uma equipe policial sendo acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Na ocasião, um suspeito estaria praticando roubos na região do bairro São Gerardo, quando foi identificado pelos operadores do Nuvid como um homem de camisa preta e mangas verdes, portando uma mochila. De posse das informações, a PM localizou e capturou o indivíduo.

Durante a abordagem, os policiais encontraram, na cintura de Lucas Gomes Gonzaga, de 20 anos, um simulacro de arma de fogo e, na mochila, os bens roubados. Diante dos fatos, o homem foi conduzido ao 10º Distrito Policial da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado pelo crime de roubo.

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser feitas ainda pelo número (85) 3101-4916, do 10º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.