Polícia Civil autua enfermeira que se passava por médica em Beberibe

26 de janeiro de 2022 - 16:06 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) autuou em flagrante, nessa segunda-feira (24), uma enfermeira de 35 anos, suspeita de receitar e realizar exames se passando por médica e usando nome de outro profissional da área da saúde, no município de Beberibe – pertencente à Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. Com base nas informações policiais, ela, que é proprietária de uma clínica, está sendo investigada ainda por furtar e falsificar possíveis receituários com nome de um médico, que trabalha em um hospital da região.

As equipes policiais iniciaram as diligências após serem informadas, por meio de um Boletim de Ocorrência (BO), acerca de uma mulher de 35 anos, proprietária de uma clínica e suspeita de consultar pacientes e receitar medicamentos sem a formação profissional para tal atuação. Ainda com base nos levantamentos investigativos, ela teria usado receituário com o nome de um médico da região, que segundo a Polícia Civil, não trabalha na clínica e sequer mantinha contato com a enfermeira.

Diante do fatos, a mulher, que já possui antecedentes criminais por lesão corporal dolosa, foi localizada e conduzida à Delegacia Municipal de Beberibe. Na unidade, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por exercício ilegal da profissão foi lavrado em seu desfavor. Agora, as investigações acerca do caso continuam, a fim de identificar se de fato a mulher falsificou ou furtou os receituários do citado médico.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3338-2590, da Delegacia Municipal de Beberibe. O sigilo e anonimato são garantidos.