Polícia Civil prende dois homens suspeitos de praticarem “saidinha bancária” em Fortaleza

19 de janeiro de 2022 - 15:41 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em desfavor de dois homens, suspeitos de terem praticado o crime de roubo. As prisões aconteceram, nessa terça-feira (18), nos bairros Messejana e Pajuçara nas Áreas Integradas de Segurança 3 e 12 (AIS 3 e 12). De acordo com as investigações, os homens são suspeitos de participarem de um grupo criminoso especialista em roubos conhecidos como “saidinha bancária”.

Segundo informações policiais, os suspeitos são identificados como Francisco Maurício Sousa dos Santos, de 30 anos, possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa, e Fabrício Rodrigues de Sousa, de 26 anos, que possui antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas e crime contra a fé pública. Os homens são suspeitos de terem praticado um roubo majorado registrado na manhã do dia 16 de novembro de 2021, na saída de um banco localizado na Avenida Osório de Paiva, bairro Parangaba – AIS 5.

Além disso, Francisco Maurício, é investigado por ter participado de um roubo, utilizando-se do mesmo “modus operandi”, registrado na tarde do dia 10 de dezembro de 2021, onde subtraíram da vítima, mediante grave ameaça, utilizando arma de fogo, uma quantia em dinheiro, no momento em que a vítima saía de uma agência bancária localizada na Rua Barão de Aracati, na Aldeota – AIS 1.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85)3101-1141, da DRF.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.