Homem em posse de arma de fogo e munições é preso pela Polícia Civil em Caucaia

18 de janeiro de 2022 - 14:18 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (17), um homem de 25 anos em posse de uma arma de fogo e munições. A captura é resultado de um trabalho investigativo com objetivo de localizar e prender homens envolvidos na morte do escrivão Edson Macedo, em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará. A prisão e apreensão ocorreram na mesma região onde aconteceu a morte do profissional de segurança pública.

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) seguiam as diligências pela região da Caucaia, quando receberam as informações acerca de um imóvel, possivelmente usado como ponto de apoio, para homens envolvidos em homicídios na região. De posse do endereço, os policiais civis foram até o local citado a fim de verificar a denúncia. Lá, os investigadores foram recebidos por Lucas Borges de Lima (25). O homem, que não possuía antecedentes criminais, autorizou a entrada dos agentes na casa.

Em uma vistoria minuciosa, foi localizado embaixo de um colchão, uma arma de fogo, com dois carregadores e 39 munições de calibre 40. Indagado sobre o armamento, Lucas, que é conhecido como “Irmão Guerreiro” informou que guardava a arma para se defender de possíveis desafetos. Diante do que foi encontrado, Lucas foi conduzido ao DHPP. Na delegacia, ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. As diligências pela região da Caucaia continuam, a fim de prender todos os envolvidos na morte do escrivão da PC-CE.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento.

As denúncias também podem ser realizadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.