Seis armas de fogo são apreendidas na Sapiranga após ação da PMCE e Inteligência da SSPDS

7 de janeiro de 2022 - 12:00 # # # # # # #

Em resposta rápida a uma tentativa de duplo homicídio, ocorrida na noite dessa quinta-feira (6), no bairro Sapiranga – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Capital, a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), capturou dois suspeitos e apreendeu cinco revólveres calibre 38 e uma pistola 9mm, além de munições. 

Após levantamentos da Coordenadoria de Inteligência acerca de indivíduos, suspeitos de uma tentativa de duplo homicídio na região, e que estavam em uma residência, equipes do CPChoque da PMCE diligenciaram para o local, onde capturaram um adolescente de 17 anos e um homem de 32 anos, além de cinco revólveres calibre 38, uma pistola 9mm, 54 munições calibre 38, oito munições 9mm, uma munição calibre 380 e dois carregadores também de 9mm.  

O armamento foi apreendido e será periciado pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Ações criminosas

A dupla é suspeita de ações criminosas na região, entre elas, a participação em uma dupla lesão corporal a bala, ocorrida no início da noite de ontem, em um local conhecido por “Beco do Frango”. Um homem de 47 anos e outro de 35 anos foram atingidos por disparos de arma de fogo em um estabelecimento comercial. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceram ao local e encaminharam as vítimas à unidade hospitalar da Capital. As investigações desse caso seguem a cargo do 26º Distrito Policial (26º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) responsável pela circunscrição do fato. 

Apreensão e prisão

Na ofensiva, a equipe de policiais militares chegou a uma residência na Sapiranga, onde se deparou com os suspeitos que se evadiram do local. Na investida, um adolescente de 17 anos foi apreendido e um homem de 32 anos foi preso. Com eles, foram apreendidas as armas e as munições. 

O homem foi identificado como Marciano da Silva Gadelha, de 32 anos. Ele foi capturado e conduzido ao 26º Distrito Policial (26º DP), onde foi autuado em flagrante por corrupção de menores, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa. 

O adolescente foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade da Polícia Civil, onde foi ouvido. Ele vai responder a um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. Ele já responde a outros atos infracionais análogos aos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. 

A Polícia Militar e a Polícia Civil seguem diligenciando para identificar e capturar os outros suspeitos envolvidos na ação criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.