PC-CE prende suspeito em flagrante e apreende 200 gramas de maconha em Maracanaú

3 de janeiro de 2022 - 16:09 # # # # # # # # #

A Operação Silentium, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), culminou na prisão em flagrante de um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A captura ocorreu no último domingo (2) no município de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Junto ao homem, foram apreendidas maconha, balança de precisão e aparelhos celulares.

Os policiais civis realizavam a ação pelo bairro Conjunto Timbó quando abordaram um suspeito em frente à própria residência. Caique Carvalho Laurentino, 18 anos, foi submetido a revista pessoal, e junto a ele, foram encontradas duas trouxinhas de maconha. No imóvel, ainda foi encontrada uma quantidade maior do entorpecente.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o suspeito foi conduzido ao 21º Distrito Policial. No total, foram apreendidos 200 gramas de maconha, uma balança de precisão, papel utilizado para embalar o material ilícito e dois celulares. Caique foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

Balanço

A Operação Silentium é realizada desde de novembro no município, que pertence à AIS 12. No período, foram realizadas 250 abordagens, 40 atendimentos ao público, 13 Boletins de Ocorrência (BOs) e 11 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).

A ação da PC-CE ainda foi responsável pelas apreensões de dez motocicletas e ciclomotores, três blitze junto à Polícia Militar do Ceará (PMCE), à Autarquia Municipal de Trânsito e à Guarda Municipal.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para o número (85) 3101-2828, do 21º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.