PMCE prende chefe de grupo criminoso em Guaiúba

31 de dezembro de 2021 - 18:24 # # # # #

Uma abordagem realizada por uma equipe da 2ª Companhia do 24º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem envolvido com a comercialização de entorpecentes no município de Guaiúba – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado. A ofensiva ocorreu nessa quinta-feira (30), na localidade de Água Verde.

As equipes patrulhavam na região quando visualizaram um homem em atitude suspeita. Após abordagem, o suspeito foi identificado como Carlos Jeferson da Silva Vieira (22), conhecido como “Poze”, com passagens por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico, associação criminosa e corrupção de menores. Carlos também tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio, expedido pela Comarca de Baturité. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 32 e uma arma artesanal calibre 12, além de munições calibre 380.

As investigações apontam ainda que Carlos é chefe de um grupo criminoso de outro Estado envolvido com ações criminosas na região de Guaiuba.

Com isso, o suspeito foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e teve o cumprimento do mandado de prisão preventiva.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-1137 da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.