Operação conjunta resulta nas prisões em flagrante de duas pessoas em Iguatu

16 de dezembro de 2021 - 12:12 # # # # # # #

Uma operação conjunta composta por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas prisões em flagrante de duas pessoas e no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão. A operação, batizada como “Contenção”, tem como objetivo principal trazer mais paz e tranquilidade para o fim de ano aos cidadãos iguatuenses. 

A ofensiva iniciou na manhã desta quinta-feira (16), no município de Iguatu – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado, e tem como propósito cumprir mais de 30 mandados de busca e apreensão e conter o avanço da criminalidade no município. Foram mobilizados mais de 25 viaturas e 70 policiais civis e militares. A PC-CE solicitou o apoio de equipes da PMCE. 

Em meio à operação de cumprimento de mandados de busca e apreensão, duas pessoas foram presas em flagrante. O primeiro suspeito foi capturado no bairro Jardim Oásis, em sua residência. No local, foram encontrados uma arma de fogo do tipo revólver calibre 38, sete munições e um telefone celular. O segundo mandado de busca e apreensão foi cumprido na zona rural do município, onde na residência também foi encontrada uma arma de fogo do tipo espingarda municiada, além de uma caixinha de espoletas, um tubo plástico contendo pólvora e outro contendo chumbo que também foi apreendido.   

Por este motivo, os dois suspeitos identificados como Francisco Wender Barbosa da Silva (34), com antecedentes por roubo, tentativa de homicídio doloso, lesão corporal dolosa e posse ou porte ilegal de arma de fogo; e Raimundo Nonato Carvalho Alves (58) foram capturados e conduzidos para a Delegacia Regional de Iguatu, unidade da Policia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Lá, a dupla foi autuada em flagrante por posse irregular de arma de fogo. As ações policiais seguem na região. 

Denúncias  

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3581.0307, da Delegacia Regional de Iguatu.  

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.