SSPDS entrega medalha General Assis Bezerra e certificados de reconhecimento a servidores e colaboradores em solenidade nesta segunda (13)

13 de dezembro de 2021 - 18:47 # # # #

Como reconhecimento por trabalhos desenvolvidos em prol da segurança pública, a Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) homenageou servidores, colaboradores e personalidades da sociedade civil, na solenidade de entrega da Medalha General Assis Bezerra e dos Certificados de Relevantes Serviços Prestados. O evento ocorreu, na tarde desta segunda-feira (13), na sede da pasta, no bairro São Gerardo, em Fortaleza.

Tradicionalmente realizadas no aniversário da secretaria, este ano, de maneira excepcional, as honrarias foram entregues em duas edições, nos meses de maio e dezembro, uma vez que em 2020 não foi possível realizar a solenidade devido à pandemia da Covid-19. A cerimônia de hoje contou com a entrega de dez comendas da Medalha General Assis Bezerra e 40 certificados de Relevantes Serviços Prestados aos profissionais do Sistema de Segurança, que se destacaram no exercício de suas funções durante o último ano, além de pessoas que contribuíram com as ações da SSPDS-CE.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Sandro Caron, destacou a relevância do compromisso dos profissionais do Sistema de Segurança e dos órgãos que colaboram com as ações estratégicas da pasta no decorrer do ano. “Estamos nos aproximando do fim do ano. E esse é um momento importante para reconhecermos os esforços daqueles que fazem parte da Segurança Pública do Ceará e colaboraram para os resultados obtidos. Também aproveito para agradecer aos parceiros de outros órgãos, como Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e Polícia Federal (PF)”, ressaltou o secretário.

Medalha General Assis Bezerra

Entre os agraciados com a “General Assis Bezerra”, receberam a honraria: a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira; o juiz da Vara de Delitos de Organizações Criminosas, Henrique Lacerda de Vasconcelos; o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), o promotor de Justiça, Rinaldo Janja.

“A alegria de ter sido agraciada com a Medalha Assis Bezerra é uma honra para mim. Para quem conheceu o coronel Assis Bezerra sabe os resultados que este grande homem fez para a segurança do Ceará. Obrigada pela escolha do meu nome e dos demais. Estamos aqui felizes, pois cada um exerce seu trabalho com grande relevância, mas ao recebermos este reconhecimento, aumenta ainda mais nossa responsabilidade e devemos manter o padrão do nosso trabalho”, destacou a desembargadora.

Também foram condecorados com a medalha: o secretário executivo da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio de Oliveira Júnior; o coordenador de Administração e Finanças da SSPDS e inspetor da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Alexandre Moreira; o coordenador de Desenvolvimento Institucional da SSPDS e tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Francisco Vanderlan Carvalho Vieira Filho; o tenente-coronel da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e chefe de Gabinete da SSPDS, Cristiano Lins; o perito geral da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Júlio César Nogueira Torres; o coronel comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Ronaldo Roque de Araújo; e o superintendente regional da Polícia Federal (PF), Caio Rodrigo Pellim.

“Ser condecorado com a Medalha General Assis Bezerra, a maior comenda da SSPDS, me enche de alegria. Um reconhecimento como este nos incentiva a trabalhar com maior afinco, dentro da filosofia da pasta, que é trabalhar juntos, unimos forças para transformar a sociedade, desenvolver a potencialidade das pessoas e garantir a segurança de todos os cearenses”, frisou o tenente-coronel da PMCE, Cristiano Lins.

Certificados de Relevantes Serviços Prestados

A solenidade contou ainda com a entrega dos Certificados de Relevantes Serviços Prestados, que foram entregues para 40 profissionais, entre servidores e colaboradores, que trabalham no sistema de segurança e que prestaram serviços de relevância e destaque. O assessor de mídias sociais da Assessoria de Comunicação da SSPDS, o soldado PM Edmundo Clarindo, foi um dos nomes indicados a receber a honraria. Feliz pelo reconhecimento, ele ressalta a honra ao receber o certificado. “Fico imensamente feliz com este reconhecimento. Estendo a todos os comunicadores que compõem a Segurança Pública do Ceará. Comunicar é uma missão, que também envolve servir e proteger. É nosso papel informar aos cearenses, aproximando-os, por meio das informações que envolvem as Forças de Segurança do Estado”, finalizou.

A cerimônia contou com a presença do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, do secretário executivo da SSPDS, Samuel Elânio, do secretário executivo de Planejamento e Gestão da SSPDS, Adriano de Assis Sales, do coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, Márcio Oliveira, do delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Sérgio Pereira, e do superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública da SSPDS, Dr José Helano Matos Nogueira. A solenidade contou com a apresentação da banda de música do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).