Cabra é resgatada pelo CBMCE após cair em cacimba de 25 metros

10 de novembro de 2021 - 15:53 # # # #

Uma cabra foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) após cair em uma cacimba de 25 metros de profundidade, em um terreno no bairro Barra Nova, em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da Região Metropolitana de Fortaleza. O incidente aconteceu na noite dessa terça-feira (9).

O animal foi resgatado após uma equipe da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militares (3ªCia/2ºBBM) ser acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE).

“Para o resgate foi montado um sistema de ancoragem com multiplicador de força, utilizando um tripé e um conjunto de moitões, corda e mosquetões. Esse sistema permitiu a descida controlada pelo bombeiro, que usa um cinto paraquedista, e seu içamento a terra firme, sem machucar a cabra. O animal foi entregue ao proprietário ileso”, explica o subtenente Antônio Pereira do CBMCE, comandante do socorro.

Prevenção de acidentes

O Corpo de Bombeiros do Ceará orienta a população que poços, cisternas, cacimbas, caixa d’água e espaços semelhantes sejam devidamente cercados, sinalizados e vedados para evitar possíveis acidentes com crianças e animais.

Outros resgates

Em 2019, o CBMCE resgatou 3.919 animais em Fortaleza e no interior do Estado. Em 2020, o número de salvamentos aumentou para 5.217. De janeiro a outubro deste ano, já foram resgatados 5.327 animais em todo o Estado.