Empresas alvos de operação da Polícia Civil possuem contratos de cerca de R$ 160 milhões com prefeituras no Ceará

6 de outubro de 2021 - 17:35 # # # #

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) deflagrou, nas primeiras horas da manhã de hoje (6), a “Operação Clavus” com o objetivo de coletar novos elementos de provas pela suspeita de fraude em licitações e na execução de contratos públicos, envolvendo empresas que prestam serviços e locações em geral para várias prefeituras no Ceará, principalmente em Nova Russas e em Tamboril. No total, três pessoas foram presas. As empresas alvos da operação possuem contratos de cerca de R$ 160 milhões com prefeituras no Ceará.

A investigação aponta para indícios de que estas empresas são administradas pelas mesmas pessoas, as quais conseguem contratar com o poder público, mediante o apoio de servidores das próprias prefeituras, o que resultava na indevida vantagem econômica em benefício dos envolvidos no esquema criminoso e grave prejuízo ao erário.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) da PC-CE. Ao todo, 50 policiais civis cumpriram 11 mandados, sendo sete de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva. Os trabalhos foram realizados nos municípios de Fortaleza, Maracanaú, Massapê, Nova Russas, Tamboril e Sobral.

Detalhes do trabalho policial serão divulgados nesta quinta-feira (7), às 11 horas, em coletiva de imprensa na sede da Superintendência da PC-CE, no Centro de Fortaleza.

Serviço

Data: 07 de outubro de 2021 (quinta-feira)
Horário: 11 horas
Local: Superintendência da PC-CE (Rua do Rosário, 199 – Centro – Fortaleza)