Homem é preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na Granja Lisboa

23 de setembro de 2021 - 11:26 # # # #

Uma equipe do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão em flagrante de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A captura ocorreu na noite dessa quarta-feira (22), no bairro Granja Lisboa – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. 

Equipes da PMCE estavam em patrulhamento quando avistaram um homem, em atitude suspeita, que estaria comercializando drogas. Os policiais foram até o local para verificar a atividade do homem, que tentou se evadir. João Lucas Costa de Jesus (20) foi capturado pela composição e conduzido para uma delegacia da Polícia Civil. De posse do suspeito, foram encontrados 16 papelotes de maconha. 

O suspeito, que já responde por tráfico de drogas, foi conduzido ao plantão do 32º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Questionado sobre o material apreendido pelos policiais, o homem afirmou o envolvimento com o tráfico de drogas na região. 

Diante dos indícios de autoria e materialidade, João Lucas foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A Polícia Civil segue apurando o caso em busca de identificar outros envolvidos que tenham relação com o delito na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-6104, do 32º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.