PMCE captura suspeito de cárcere privado e ameaça em Aracoiaba

24 de agosto de 2021 - 15:09 # # # # #

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) após invadir uma residência e manter uma mulher de 62 anos em cárcere privado. A prisão aconteceu na segunda-feira (23), na cidade de Aracoiaba, Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

As diligências da PMCE iniciaram após informações acerca de uma discussão entre dois homens, em um bar, no bairro São José. Após o fato, um dos envolvidos se deslocou a um imóvel, invadiu o local com uma arma e manteve a mulher, que é mãe do outro homem envolvido na desavença, em cárcere privado.

O suspeito, com passagens por tráfico de drogas e crime de trânsito, ainda efetuou disparos dentro da casa, buscando pelo outro homem. Sem encontrar a pessoa, ele saiu da residência com a mulher. Ao perceber a aproximação da composição da PMCE, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado. A vítima não ficou ferida.

O homem foi autuado em flagrante por ameaça, violação de domicílio, resistência, desacato e disparo de arma de fogo. O caso foi encaminhado à Delegacia Regional de Baturité, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), e transferido para a Delegacia Municipal de Aracoiaba. As diligências são mantidas no sentido de capturar um comparsa do suspeito.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser repassadas ainda para o telefone (85) 3337-5690, da Delegacia Municipal de Aracoiaba. O sigilo e o anonimato são garantidos.