Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra condenado por estupro de vulnerável no Crato

4 de agosto de 2021 - 11:54 # # # # #

Uma equipe da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou, na manhã dessa terça-feira (3), o cumprimento de um mandado de prisão em desfavor de um homem por estupro de vulnerável. A captura aconteceu no município de Crato, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. O crime foi cometido em agosto de 2013 contra uma vítima com deficiência intelectual.

A Polícia Civil deu início às diligências para capturar o homem após a expedição de um mandado de prisão pela 2ª Vara Criminal da Comarca do Crato. O indivíduo, que tem 29 anos, foi preso por força de sentença condenatória contra o suspeito de estupro de vulnerável. O crime, que ocorreu em 2013, teve como vítima uma mulher com deficiência intelectual.

Após buscas realizadas pela equipe da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do Crato da PC-CE, o condenado foi localizado em uma residência situada no município, nessa terça-feira. Depois de receber voz de prisão, o indivíduo foi conduzido para a DDM do Crato, onde foram realizados os procedimentos. Ele foi posto à disposição da Justiça para o cumprimento da sentença de oito anos em regime fechado.

*O nome do suspeito não será revelado com o objetivo de preservar a identificação da vítima.