PC-CE frustra triplo homicídio e captura suspeitos de integrar grupo criminoso em Caucaia

28 de julho de 2021 - 15:28 # # # # #

Um trabalho de investigação conduzido pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou nas capturas de seis homens suspeitos de integrarem um grupo criminoso e de tentarem matar duas mulheres e um homem, em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. A prisão ocorreu nessa terça-feira (27). Na ofensiva, três armas de fogo, munições e sete aparelhos celulares foram apreendidos.

Os policiais civis da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) iniciaram as diligências logo após tomarem conhecimento sobre indivíduos que estariam se organizando para a prática de homicídios na região. Conforme informações preliminares, as vítimas foram sequestradas e mantidas em cárcere em um imóvel no bairro Conjunto Metropolitano.

No endereço indicado, as equipes localizaram seis homens em posse de armas. Os suspeitos foram identificados como Francisco Gabriel Almeida Conrado (23), conhecido como “Biel Neguim”; Luis Carlos Barros da Silva (25), conhecido como “Menor”; Geilson Gonçalves de Almeida (21), conhecido como “Gê”; Marcos Darlan Nascimento da Silva (27), Gabriel Moreira (20) e Carlos Eduardo Ferreira Moura (20).

Ao verificar os antecedentes criminais de todos os suspeitos, os policiais verificaram que três deles, Luís Carlos, Geilson Gonçalves e Marcos Darlan, já acumulam passagens pela Polícia por crimes como homicídios, roubos, posse ilegal de arma de fogo restrito e receptação. Geilson responde a dois homicídios nos anos de 2019 e 2020.

Durante as buscas na residência, três espingardas calibre 12, 16 munições do mesmo calibre, sete aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro foram apreendidos. Ainda de acordo com levantamentos policiais, o grupo é suspeito de integrar uma organização criminosa atuante na região e responsável por diversos crimes.

Diante do flagrante, eles foram conduzidos à delegacia, onde foram autuados em flagrante por integrar organização criminosa, tentativa de homicídio, sequestre e cárcere privado, e porte ilegal de arma de fogo. Já as vítimas foram libertadas sem ferimentos após a intervenção policial.

Denúncias

As Forças de Segurança mantém as diligências no município visando identificar e capturar mais pessoas envolvidas com grupos criminosos. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais.

As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser feitas ainda pelos telefones (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia, ou ainda para o número (85) 98198-7555, que é o WhatsApp do NHPP de Caucaia, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.