Mulher condenada por tráfico de drogas é presa pela PC-CE em Acopiara

28 de julho de 2021 - 16:03 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou, na manhã desta quarta-feira (28), o cumprimento de mandado de prisão por sentença condenatória em desfavor de uma mulher pelo crime de tráfico de drogas. A prisão aconteceu no município de Acopiara – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. A mulher era investigada por um crime que ocorreu no ano de 2017, onde ela foi suspeita de transportar um quilo de drogas para o município de Senador Pompeu, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado.  

A equipe de policiais civis da Delegacia Municipal de Acopiara deu início às diligências após a emissão do mandado de prisão por sentença condenatória em desfavor de Luanna Galdino de Lima (28), com antecedentes por tráfico de drogas. Após um trabalho investigativo da PC-CE, a mulher foi capturada na manhã desta quarta-feira, em uma residência no bairro Estação, no município de Acopiara. 

A suspeita, que não reagiu à ofensiva policial, foi conduzida para a Delegacia Municipal de Acopiara, onde foi cumprido o mandado de prisão por sentença condenatória expedido pela 1ª Vara Criminal de Senador Pompeu. A PC-CE segue investigando o caso visando identificar outros crimes de tráfico de drogas na região.  

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. 

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3565-9501, da Delegacia Municipal de Acopiara, unidade responsável pela mesma região. O sigilo e o anonimato são garantidos.