Gestores da SSPDS realizam visitas a unidades da PMCE e da PCCE em Aquiraz e Cascavel

2 de junho de 2021 - 17:39 # # # # #

Visando otimizar e incrementar os trabalhos policiais de combate à criminalidade na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), os gestores da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizaram, nesta quarta-feira (2), visitas a unidades policiais da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE). As inspeções ocorreram em Aquiraz e Cascavel – municípios pertencentes à Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado.

Visita às unidades policiais em Aquiraz

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, realizou visita e acompanhou os trabalhos policiais das unidades da PCCE e da PMCE localizados em Aquiraz. De acordo com o secretário, as visitas às unidades da PCCE e da PMCE na Capital e no Interior do Estado possibilitam o acompanhamento das demandas cotidianas e a realização de melhorias para o aprimoramento do trabalho já realizado pelas Forças de Segurança naquele município.

“Seguimos na estratégia de visitar as unidades policiais em Fortaleza e no Interior do Estado, para conhecer a realidade e conversar com os profissionais. Isso nos possibilita ver de perto as dificuldades e tudo aquilo que pode ser feito para melhorar”, ressaltou o secretário Sandro. Além disso, ele reiterou o compromisso no combate ao crime. “É importante destacar que teremos como foco principal o combate à criminalidade na RMF. Para isso, foram criadas mais três Áreas Integradas de Segurança (AIS), de modo que se divida a área que cada uma é responsável e, assim, se possa ter uma atuação mais incisiva”, ressaltou.

Visita às unidades policiais em Cascavel

Também foi realizada uma visita às unidades policiais situadas em Cascavel, nesta quarta-feira (2). O secretário executivo da SSPDS, Samuel Elânio, visitou as unidades policiais do município. De acordo com o gestor, a visita teve como objetivo principal o acompanhamento do trabalho e das demandas dos profissionais das Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará na região.

“O objetivo é ver as necessidades do efetivo policial, seja da Polícia Civil ou da Polícia Militar, como uma forma de otimizar e incrementar ainda mais os trabalhos que vêm sendo feitos lá e poder acompanhar de perto as necessidades de efetivo e, com isso, ter uma maior proximidade entre as Forças de Segurança e a SSPDS”, afirmou o secretário executivo da SSPDS.