Suspeito de envolvimento em latrocínio de universitária é preso pela Polícia Civil na Capital

17 de maio de 2021 - 16:55 # # # # #

Em um trabalho ininterrupto visando a elucidação de um crime de latrocínio ocorrido contra uma mulher de 21 anos, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou um homem durante diligências no bairro Quintino Cunha – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. A captura ocorreu na última quarta-feira (12). O veículo da vítima foi localizado instantes após o crime, na terça-feira (11), por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE.

O trabalho iniciou logo após as equipes tomarem conhecimento acerca do crime. Na ocasião, a vítima estava em um estabelecimento comercial, localizado na Rua Sulamita Portela, quando foi surpreendida por indivíduos que anunciaram um assalto. Durante a ação criminosa, a mulher foi baleada e morreu no local. Equipes do DHPP, da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizaram os primeiros procedimentos sobre o crime.

De posse das informações necessárias, os policiais civis iniciaram as diligências na região e conseguiram identificar os suspeitos. João Victor de Paula Silva (21), com antecedentes por roubo, foi localizado em uma residência do bairro. Conforme levantamentos policiais, João Victor é apontado como responsável por dar apoio aos outros partícipes durante o delito.

Após ser capturado, ele foi conduzido à sede do departamento especializado, onde foi ouvido e autuado em flagrante por latrocínio, que é o roubo com resultado morte. No mesmo dia do crime, o veículo da universitária foi localizado e encaminhado para ser periciado. Os trabalhos policiais seguem em andamento visando a captura de outros suspeitos já identificados por envolvimento no crime. Mais detalhes serão repassados em momento oportuno para não atrapalhar as investigações.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.