Secretário da SSPDS e comandante da PMCE realizam visitas a batalhões estratégicos

5 de maio de 2021 - 18:10 # # # # #

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, visitou dois quartéis da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Fortaleza, na tarde desta quarta-feira (5), ao lado do coronel comandante geral da PMCE, Márcio de Oliveira. O primeiro foi o novo prédio que vai abrigar a sede do 8º Batalhão, situado no bairro Aldeota. Em seguida, o gestor foi até a sede do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), que fica no bairro Meireles, e também até uma companhia também do BPTur, no Mucuripe. A visita foi acompanhada também pelo comandante do 8º BPM, tenente-coronel Giorgio Gonçalves; e pelo comandante do BPTur, tenente-coronel Roberto Lima.

A primeira visita foi a sede do 8º Batalhão da Polícia Militar, que agora está situada na Rua Fonseca Lobo, no bairro Aldeota, bem próximo à Comunidade dos Trilhos. O prédio, instalado de forma estratégica, deverá ser inaugurado nos próximos dias, mas já recebeu a visita dos gestores, que aproveitaram para conhecer e dialogar com o efetivo que atua na região que compreende os bairros Aldeota, Cais do Porto, Meireles, Mucuripe, Praia de Iracema, Varjota e Vicente Pinzón.

Em seguida, os secretários e os demais oficiais da Polícia Militar seguiram até a sede do BPTur, na Rua Antonele Bezerra, no Meireles, e também até a 1ª Companhia do BPtur, situado próximo ao Mercado dos Peixes, no Mucuripe.

“São áreas extremamente estratégicas. É fundamental conhecer a realidade da sede e dos locais onde estão as estruturas, conversar com os policiais, conhecer as maiores dificuldades, e assim, sempre buscar o melhor para a segurança pública”, destacou Sandro Caron.

“Visitas como essas aproximam muito o secretário e o comando da tropa da Polícia Militar. Isso é muito importante para nós porque demonstra uma harmonia no sistema e fortalece, cada vez mais, as ações desenvolvidas pela Polícia Militar”, complementou o comandante geral da PMCE, Márcio de Oliveira.