Suspeito de matar adolescente trans em Juazeiro do Norte é preso pela Polícia Civil

29 de abril de 2021 - 15:13 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu o homem apontado como principal suspeito de ser o autor de um homicídio que vitimou uma adolescente trans de 16 anos, no último dia 5 de abril deste ano, em Juazeiro do Norte – pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. O suspeito foi capturado, nessa quarta-feira (28), em uma operação que contou com apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Investigado em, pelo menos, três homicídios e suspeito de ter ligação direta na comercialização de entorpecentes, José Luis Batista Pereira, de 18 anos, foi preso após ter um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio cumprido pelos agentes da Polícia Civil. A ordem judicial é referente a outro caso de homicídio, no qual ele é suspeito de ter participado em novembro de 2020. Na ação policial, uma quantidade de droga foi apreendida em posse do suspeito.

Com antecedentes criminais por tráfico de drogas e receptação, Luis Batista, o “Cabeça”, foi capturado no final da tarde de ontem (28), no bairro Salesiano, em Juazeiro do Norte. O alvo dos policiais era investigado pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte por outros crimes. Conforme as apurações para elucidar a morte da adolescente trans de 16 anos, a motivação estaria relacionada a uma vingança, pois a ex-companheira do suspeito teria sido morta por pessoas ligadas à família da adolescente. A vítima foi morta com golpes de faca, no bairro Pio XII.

Luis Batista é investigado pela morte de um homem de 22 anos, que tinha antecedentes criminais por receptação e roubo. A vítima foi morta por disparos de arma de fogo, no bairro Leandro Bezerra. Com as informações colhidas na época, os investigadores apontaram que Luis contou com ajuda de uma mulher, identificada como Fernanda Carneiro Rodrigues (21), com antecedentes criminais por tráfico de drogas. Ela foi presa em flagrante momento depois do crime e confessou a participação dela na ocorrência. “Cabeça” também é investigado por um terceiro crime, ocorrido há pouco mais de uma semana, cujas investigações seguem em andamento.

No ato do cumprimento do mandado judicial, os investigadores flagraram o homem em posse de 16 trouxinhas de cocaína. Uma aeronave da Ciopaer acompanhou o cerco policial dando cobertura aérea aos agentes em solo. Diante disso, ele foi conduzido à especializada, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Agora, os trabalhos acerca da participação dele nos outros dois homicídios continuam, a fim de identificar a motivação dos casos.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (88) 3102-1102, do Núcleo de Homicídios de Juazeiro do Norte, ou para o (88) 98828-9662, que é o WhatsApp do NHPP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, texto e vídeo. O sigilo e o anonimato são garantidos.