PCCE cumpre mandado de prisão contra suspeito de homicídio em Maranguape

15 de abril de 2021 - 15:14 # # # #

Uma ação realizada por equipes da Delegacia Metropolitana de Maranguape, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de Francisco Everton Rodrigues dos Santos (29), suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no ano de 2020. A prisão aconteceu nessa quarta-feira (14), na Serra da Pirapora, no município de Maranguape – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), Região Metropolitana de Fortaleza.

Após a autoridade policial responsável pelas investigações representar pela prisão do indivíduo ao Poder Judiciário, por meio da Comarca de Maranguape, e a decisão ser deferida, equipes da Polícia Civil iniciaram as diligências em busca do homem, suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no dia 3 de julho de 2020. A vítima foi um homem de 22 anos que não tinha antecedentes criminais. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo e sofreu também outras lesões. Na época, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) instaurou um inquérito policial, mas as investigações sobre o caso ficaram a cargo da Delegacia Metropolitana de Maranguape.

Com isso, a PCCE iniciou uma operação que resultou no cumprimento do mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito. Francisco Everton Rodrigues dos Santos, 29 anos, foi localizado em sua residência no município de Maranguape. O homem, que já responde por tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo, foi surpreendido pelos policiais civis e não esboçou reação ao ser preso. Ele foi encaminhado a uma unidade prisional onde responderá pelo crime.