PCCE cumpre mandado de prisão preventiva contra suspeito de descumprir medida protetiva

6 de abril de 2021 - 19:06 # # # # # #

Uma equipe da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou, na manhã desta terça-feira (6), a prisão de um suspeito de descumprir medida protetiva no município de Morada Nova, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. A prisão ocorreu em decorrência de um mandado de prisão preventiva, expedido após uma tentativa de agressão contra a então companheira do suspeito, no último mês de fevereiro.

A Polícia Civil realizou as diligências para o cumprimento do mandado de prisão em desfavor do homem, após o descumprimento de uma medida protetiva, decorrente da tentativa de agressão. Na ocasião, a vítima registrou Boletim de Ocorrência (BO), no qual informou que o indivíduo tentou agredi-la com uma faca. Em março, a mulher registrou outro procedimento contra ele, devido ao descumprimento da medida por sucessivas tentativas de contato por parte do suspeito. Em virtude disso, foi expedido um mandado de prisão preventiva em seu desfavor.

Após a ordem judicial, a Polícia Civil deu início às investigações e obteve informações sobre a localização do suspeito. Ele foi encontrado em sua própria residência, na manhã desta terça-feira, no distrito de Lagoa Funda, na Zona Rural de Morada Nova, e não reagiu ao ser abordado pelas autoridades policiais.

Em seguida, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido à unidade policial da PCCE da região, onde foram realizados os procedimentos. Ele foi encaminhado a uma unidade do sistema prisional, onde seguirá à disposição da Justiça. O homem, que tem 43 anos, já possui antecedentes por lesão corporal e receptação.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 98879-7778, o WhatsApp da Delegacia Municipal de Morada Nova. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*O nome do suspeito não será divulgado, visando preservar a identificação da vítima.