Polícia Civil elucida homicídio em Maranguape e cumpre dois mandados de prisão

23 de março de 2021 - 17:44 # # # # # #

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na elucidação de um homicídio ocorrido em Maranguape – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) de Fortaleza. O crime ocorreu em novembro de 2020. Nessa segunda-feira (22), dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra dois suspeitos de envolvimento no crime.

O primeiro a ser preso foi Gustavo dos Santos Araújo (21). De acordo com levantamentos policiais, o suspeito, que já possuí passagens por homicídio doloso, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo, teria participado da morte de um outro homem ocorrida no municipio na companhia de Paulo Henrique Gonçalves da Silva (21).

Durante as investigações, a dupla foi identificada e, diante disso, um mandado de prisão preventiva por homicídio doloso foi solicitado pela autoridade policial e aceito pelo Poder Judiciário. Ontem, Gustavo foi localizado e preso após diligências, no bairro Pato Selvagem. Ainda durante a ofensiva, o segundo mandado foi cumprido contra Paulo Henrique.

Paulo Henrique, que já possuí antecedentes por homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo e receptação, já se encontrava em uma unidade prisional. Ele foi preso, no último sábado (20), por envolvimento com o tráfico de drogas.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.