Senad/MJSP realiza inscrição para curso de Repressão ao Narcotráfico e ao Crime Organizado

17 de março de 2021 - 17:21 # # #

As inscrições para o curso de Fundamentos para Repressão ao Narcotráfico e ao Crime Organizado (FRoNt) acontecem até a próxima quinta-feira (25). A instrução é oferecida pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senad/MJSP), em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A capacitação, gratuita e na modalidade virtual, objetiva fortalecer o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (SISNAD), por meio da formação intersetorial de agentes das polícias brasileiras, trazendo conceitos e abordagens fundamentais em economia das drogas, dinâmica do narcotráfico e crimes conexos, organizações criminosas no Brasil e no exterior. A iniciativa tem o objetivo de preparar os profissionais para atuarem de modo cada vez mais assertivo no campo da repressão ao narcotráfico e ao crime organizado.

Serão ofertadas 6.000 vagas direcionadas prioritariamente para profissionais que atuam diretamente nas áreas relacionadas com repressão ao narcotráfico e crimes conexos, operadores do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), os quadros vinculados ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), às polícias brasileiras (Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícias Civis e Polícias Militares), ao sistema penitenciário brasileiro, às Forças Armadas, aos profissionais vinculados ao Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), à Receita Federal e aos Correios, dentre outras organizações.

O curso terá início no dia 5 de abril, com carga horária de 80 horas, e um tutorial totalmente on-line, que viabiliza a participação de profissionais de todo o País. Os participantes que concluírem todas as atividades obrigatórias propostas com o desempenho exigido para a sua conclusão receberão um certificado de extensão universitária, emitido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com validade em todo o território nacional.

Para realizar a inscrição acesse o site do FRoNt e preencha todos os dados solicitados. A confirmação da inscrição e as credenciais para acesso ao curso serão enviadas por e-mail.