Procurado por homicídio em Bela Cruz é preso após tentar enganar policiais civis na Capital

26 de fevereiro de 2021 - 15:37 # # # # #

Um homem investigado e com mandado de prisão temporária por um homicídio ocorrido no ano de 2017, em Bela Cruz, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado, foi preso, nessa quinta-feira (25), após diligências de equipes do 30º Distrito Policial. Izaquiel Barboza da Silva tentou enganar os policiais civis se apresentando com um nome falso, mas foi descoberto e preso. Durante as diligências, os policiais civis encontraram uma porção de maconha com o alvo.

De acordo com as informações levantadas pelos investigadores, Izaquiel residia em Fortaleza, em um imóvel no bairro Jangurussu (AIS 3). Ele acumula três passagens por roubos, todos ocorridos em Bela Cruz. A Polícia Civil acredita que o homem veio a Fortaleza na tentativa de fugir do policiamento na região onde cometeu os crimes. No momento da abordagem, o suspeito apresentou um nome falso, mas não conseguiu convencer os policiais civis. Uma porção de maconha foi apreendida com ele.

O crime do qual Izaquiel teve o mandado de prisão cumprido aconteceu no dia 5 de maio de 2019, na localidade de Campo Novo, em Bela Cruz. Os suspeitos, incluindo Izaquiel, surpreenderam a vítima, que estava acompanhada da mãe, e dispararam contra o jovem de 19 anos. A vítima teve óbito confirmado no local. “Pequeno”, como é conhecido, foi indiciado por homicídio qualificado pela impossibilidade de defesa da vítima e por integrar organização criminosa.

Diante do flagrante de posse de droga e a falsa identidade, Izaquiel foi conduzido ao 30º DP, onde teve o mandado de prisão cumprido e onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de drogas e falsa identidade.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número ‪‪‪(85) ‪98865-2158, que é o WhatsApp do 30º Distrito Policial (DP), por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.