PMCE recupera celular roubado e prende suspeito de roubo na Capital

22 de janeiro de 2021 - 11:04 # # #

Policiais militares lotados na 1ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuaram a prisão de um homem suspeito de roubar uma mulher, no bairro Varjota, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. A ação ocorreu na tarde dessa quinta-feira (21). Uma faca apontada como objeto utilizado no roubo foi apreendida pelos profissionais de segurança.

A equipe patrulhava pelo local, quando foi informada por populares acerca de um suspeito que havia cometido um assalto há pouco tempo. Imediatamente, os policiais seguiram em diligência visando capturar um homem, que empreendia fuga em uma bicicleta. Quando chegou à Rua Hilton Santos, o suspeito perdeu o controle da bicicleta e caiu. Em seguida, ele se escondeu por trás de um veículo e gesticulou como se estivesse armado. Visando cessar qualquer risco, um dos PMs efetuou um disparo, que atingiu a perna do homem. Em seguida, ele foi preso em flagrante.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrê-lo. Com ele, foi encontrada uma faca, que estava em um veículo quando foi abordada em um semáforo da região. A composição retornou ao local do roubo, onde, após uma varredura, recuperou o celular da vítima que havia sido deixado sob um veículo. O caso foi encaminhado ao 2° Distrito Policial (DP), onde um inquérito policial por roubo foi lavrado. O aparelho foi restituído à vítima.