Homem suspeito de três homicídios em Forquilha é preso pela Polícia Civil

22 de janeiro de 2021 - 15:02 # # # #

Dando continuidade aos trabalhos investigativos, policiais civis da Delegacia Municipal de Forquilha deram cumprimento a dois mandados de prisão em desfavor de um homem, que é investigado por participar de, pelo menos, três homicídios, sendo um tentado e dois consumados. Todos os crimes ocorreram em 2020. O investigado foi capturado nesta quinta-feira (21), em Forquilha – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Na ação policial, um revólver foi apreendido.

Josivan Duarte Lima (20), vulgo “Pepe”, com antecedentes criminais por lesão corporal dolosa, é investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) por participar de, pelo menos, três homicídios. Todos eles ocorrido no município de Forquilha. Com base nas informações colhidas no curso das investigações, os policiais solicitaram ao Poder Judiciário a prisão de “Pepé”, o que foi deferido e, na manhã de ontem, cumprido.

Josivan, que tentou se evadir no local e reagiu a ofensiva policial, foi capturado no bairro Cidade de Deus. Com o infrator os investigadores apreenderam um revólver calibre 38 e munições. Diante dos fatos, o homem foi conduzido à delegacia. Na unidade, além dos cumprimentos dos dois mandados de prisões em desfavor dele, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Outras prisões

Com objetivo de desarticular grupos criminosos e retirar de circulação suspeitos envolvidos em crimes na região de Forquilha, A PCCE já havia apreendido, na última segunda-feira (18), um adolescente de 16 anos que é investigado por participar de seis homicídios, ocorridos em 2020 e este ano, em Forquilha. Segundo informações policiais, as motivações dos crimes estão relacionadas à disputa por território entre grupos criminosos. O adolescente seria integrante de um coletivo criminoso e atuaria como o responsável pelas execuções de rivais do grupo.

Os trabalhos de combate ao crime na região continuam e a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (88) 99247-044, da Delegacia Municipal de Forquilha. O sigilo e o anonimato são garantidos.