PMCE prende suspeitos e apreende duas armas de fogo e drogas em Canindé

19 de janeiro de 2021 - 16:21 # # # # # #

Após receber denúncia, uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de três pessoas que estavam com armas de fogo e drogas em suas residências. As capturas aconteceram nesse domingo (17), no bairro Alto Guaramiranga, em Canindé, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. Equipes da Força Tática (FT) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) realizaram diligências em busca de localizar possíveis envolvidos.

Com as informações repassadas, os PMs seguiram até a residência de um dos suspeitos, identificado como Francisco Davi Santos de Souza (18) e, chegando lá, questionaram o indivíduo sobre a denúncia. O homem, que já tem passagens por lesão corporal no contexto de violência doméstica, confessou que possuía um revólver calibre .38 e aproximadamente 36 gramas de cocaína, escondidos em seu quintal. Então, os militares deram continuidade às diligências e seguiram até a casa de outros dois suspeitos.

Na residência de uma mulher, identificada como Maria Tayonara Nunes Mesquita (25), com antecedentes criminais por tráfico de drogas, foram encontradas 31 gramas de maconha e a quantia de R$ 232,00, em espécie. Já no imóvel de Francisco Renato Cruz da Silva (18), com passagem por homicídio, os militares localizaram outro revólver calibre .38, com numeração raspada e oito munições, sendo sete intactas e uma deflagrada.

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados até a Delegacia Regional de Canindé da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi instaurado um inquérito policial para apurar o caso. Francisco Renato foi autuado por posse irregular de arma de fogo, enquanto Tayonara e Francisco Davi foram autuados por tráfico de drogas, sendo o último, também autuado por porte ilegal de arma de fogo.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (85) 3343-6813, da Delegacia Regional de Canindé. O sigilo e o anonimato são garantidos.