PCCE prende segundo suspeito de latrocínio contra motorista de aplicativo em Fortaleza

18 de janeiro de 2021 - 12:59 # # # #

Um trabalho continuado coordenado por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na manhã desta segunda-feira (18), na prisão do segundo homem envolvido na morte de um motorista de aplicativo, ocorrido no dia 29 de outubro do ano passado. O suspeito foi capturado em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11(AIS 11) do Estado, após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva.

Alessandro Assunção de Sousa (19), que já responde por homicídio, é investigado por participar do latrocínio que vitimou Jares Rodrigues da Silva (54), motorista de aplicativo que foi assinado em outubro de 2020, no bairro Cajazeiras. Alessandro, que foi capturado na manhã de hoje, confessou em depoimento que foi o responsável por atirar contra a vítima, que veio a óbito no momento em que tentou fugir da ação criminosa.

Relembre o caso

Segundo os levantamentos do DHPP, no dia 29 de outubro, os suspeitos renderam o motorista na Avenida Geógrafo Antônio Ribeiro Zaranza, no bairro Cajazeiras, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. O trio mandou a vítima sair do carro e abrir o bagageiro para que fosse mantida no compartimento. Durante a ação criminosa, o motorista tentou fugir e foi alvejado por um dos suspeitos que estava armado. Após o disparo, os suspeitos fugiram da cena do crime, abandonando a vítima baleada e sem conseguir levar nenhum bem do motorista.

Outras prisões

No dia 22 de dezembro do ano passado, os policiais civis da 7ª Delegacia do DHPP, unidade responsável pelo caso, identificaram e prenderam o primeiro suspeito de cometer o crime. O homem foi identificado por Francisco Renan Bandeira Alves (21), com duas passagens anteriores por tráfico e associação para o tráfico de drogas. No momento da prisão, ele estava num imóvel, no bairro Cajazeiras, junto com Leone Silva Cavalcante (26), com três anotações por roubos e uma por lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar. Ele também já foi autuado por dano, ameaça, associação criminosa e corrupção de menores. Na casa onde a dupla foi encontrada, os policiais civis apreenderam 117 trouxinhas de maconha e objetos utilizados para o comércio de entorpecentes, além de uma quantia em dinheiro. Tanto Renan quanto Leone foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

DHPP captura suspeito apontado como autor de latrocínio de motorista de aplicativo em Fortaleza