Ações da Draco resultam nas prisões de dois homens e nas apreensões de três armas

14 de janeiro de 2021 - 15:53 # # # # # #

Duas ações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), realizadas nessa quarta-feira (13), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), resultaram nas capturas de dois homens e nas apreensões de três armas de fogo. As ofensivas policiais foram realizadas nos bairros Dias Macedo e Pirambu, nas Áreas Integradas de Segurança 7 e 8 de Fortaleza, respectivamente.

Na manhã dessa quarta-feira, em diligências policiais, Francisco Wellington Marques da Costa (25), vulgo “Fosco”, foi capturado. O homem já responde a quatro procedimentos policiais – sendo três por homicídios e um por tráfico de drogas. As investigações apontam que o suspeito seria “a nova chefia” na região de Maranguape (AIS 12), após os principais alvos da região serem presos pela Draco em ações anteriores. Contra ele foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva pelo crime de homicídio. A captura dele ocorreu no bairro Dias Macedo, em Fortaleza.

Já na tarde de ontem, os policiais prenderam Francisco Ramon Freitas de Lima (22), que já responde por furto e receptação. Com ele, foram localizados três revólveres. O alvo é suspeito de integrar um coletivo criminal atuante na região do Pirambu, área onde ele foi preso. A PCCE investiga se as armas eram alugadas para o cometimento de crimes e para a execução de membros rivais. O homem foi encaminhado à sede da Draco onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e por receptação.

Denúncia

Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) conta com a participação da população para repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. Por isso, a unidade especializada da Polícia Civil do Ceará mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182.

As denúncias também podem ser feitas, por meio de ligação gratuita, para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.