Três homens são presos sob suspeita de tentar aplicar golpes em locadoras de carro

28 de dezembro de 2020 - 16:22 # # # #


Três homens foram presos suspeitos de tentarem aplicar um golpe contra uma locadora de veículos, em Fortaleza. As capturas foram realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) com o apoio de uma tecnologia aplicada ao Sistema de Videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O fato ocorreu no sábado (26), em Maranguape, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Ceará.

A ocorrência foi registrada por volta das 13 horas, depois que os PMs receberam a informação de que os suspeitos tinham acabado de tentar aplicar um golpe em uma locadora de automóveis na Capital e estavam se deslocando em uma via na Região Metropolitana. Os militares se deslocaram até lá e avistaram os suspeitos passando em um veículo de modelo VW T-Cross. Com isso, uma equipe do 24° Batalhão da PMCE realizou a abordagem. Com o trio, cartões magnéticos em nome de terceiros, celulares, valores em espécie e uma maquineta de cartão de crédito foram apreendidos.

Sebastião Henrique Mesquita (34), Francisco Aurélio dos Santos Costa (30) e Hugo Leonardo Lopes e Silva (33) receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM), onde foram autuados em flagrante por estelionato, associação criminosa e uso de documento falso. O caso foi transferido para a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF). Com isso, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) dará continuidade às investigações com o objetivo de identificar se o trio participou de outros crimes.