Sandro Caron se reúne com Defensora Pública na sede da SSPDS

2 de dezembro de 2020 - 17:53 # # # # #

O titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, esteve reunido, na tarde dessa terça-feira (1), na sede do órgão, com a defensora geral Elizabeth Chagas e o subdefensor geral, Vicente Alfeu. Durante o encontro, foram debatidos temas gerais, visando o estreitamento de laços entre o gestor da pasta de segurança pública do Estado e a Defensoria Pública Geral do Ceará.

O secretário da SSPDS ressaltou que a conversa entre as instituições é fundamental para o bom funcionamento dos órgãos e que essa prática já acontece no Estado. “Isto é muito positivo. Aqui no Ceará, esta parceria é muito grande entre os órgãos do Estado e as instituições autônomas”, observa Sandro.

No encontro, a defensora geral também reforçou a importância do diálogo entre os órgãos e afirmou que, em 2020, ano atípico que se desenrola em meio à pandemia, a conversa tem sido fundamental, sob as mais diversas perspectivas. “Em tudo o que avançamos foi à base da comunicação. De acordo com as funções de cada um, Secretaria de Segurança e Defensoria podem dialogar para evoluir. Esse ano é a maior prova de que isso funciona”, Elizabeth Chagas.