Polícia Civil prende suspeito de roubo seguido de estupro em Fortaleza

24 de novembro de 2020 - 15:45 # # # # #

Uma investigação conduzida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, resultou na captura de um homem suspeito de roubar e estuprar uma mulher na Capital. A captura ocorreu no último sábado (21), no bairro Aerolândia, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza, por força de um mandado de prisão preventiva.

O homem, que já responde por furto, lesão corporal, direção perigosa e três ocorrências por ameaça no âmbito de violência doméstica, foi capturado, após a conclusão da investigação da DDM referente ao caso registrado no dia 20 de abril deste ano.

Conforme apurado, a vítima, uma mulher de 37 anos, foi abordada pelo suspeito no momento em que chegava à residência de uma amiga, também no bairro Aerolândia. O homem roubou celular e dinheiro dela e a levou para as margens da rodovia BR 116, onde cometeu o crime sexual. Após o caso, a vítima procurou a delegacia especializada para registrar a ocorrência.

Tão logo a comunicação do crime foi feita, os policiais civis passaram a investigar e chegaram à identificação do suspeito. Com a reunião de indícios suficientes de materialidade e autoria, a autoridade policial solicitou a prisão do homem ao Poder Judiciário. Agora, o suspeito se encontra à disposição da Justiça.

Denúncias

A população também pode colaborar com o trabalho policial ligando para o número (85) 3108-2950 da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza para denunciar crimes sexuais e no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher na Capital. O sigilo e o anonimato são garantidos.