Polícia Civil deflagra operação e localiza corpos que seriam de casal desaparecido

30 de outubro de 2020 - 17:44 # # # # #

Uma investigação complexa desenvolvida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou em uma operação deflagrada, na manhã desta sexta-feira (30), no município do Eusébio, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. Os policiais civis localizaram os corpos que seriam de um casal que estava desaparecido, desde o dia 11 de setembro.

A ação teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, bem como a localização dos dois corpos. No cumprimento dos mandados, cinco pessoas foram presas, além de terem sido apreendidas munições, arma, drogas, balança de precisão, colete balístico e celulares. Os procedimentos do caso estão em andamento. Mais detalhes serão repassados após a conclusão das investigações.

Os corpos foram localizados em um terreno situado no bairro Jacundá, no Eusébio. O local foi apontado pelos envolvidos na ação criminosa que foram capturados hoje. Os corpos foram desenterrados por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE). A Perícia Forense também esteve no local e realizou os primeiros levantamentos periciais. Devido o tempo dos óbitos, as identificações serão confirmadas por meio de exame de DNA.

A ofensiva foi coordenada pela Delegacia Metropolitana do Eusébio, com apoio das delegacias de Pacajus, Guaiuba, Chorozinho, 18º DP, Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciaria Metropolitana (DPJM) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da PCCE.