Suspeito de executar casal em Caucaia por dívida de R$ 600 é preso em flagrante após o crime

20 de outubro de 2020 - 17:30 # # # #

Um homem suspeito de participação na morte de um casal foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite dessa segunda-feira (20). O crime ocorreu na cidade de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também estiveram no local da ocorrência, onde realizaram os primeiros levantamentos. Uma segunda pessoa, que seria comparsa nas execuções, foi encontrada em óbito no local da ocorrência. As circunstâncias do crime são apuradas pelo 18° Distrito Policial (DP).

O acionamento ocorreu por volta de 21h30min, após informações sobre uma lesão à bala no bairro Parque Potira I. Chegando ao local, os policiais se depararam com Jean Vieira de Morais, de 19 anos, detido pela população. Nas proximidades estava Miguel Costa Dias, 17 anos, em óbito. Os dados preliminares colhidos pelos profissionais de segurança apontaram que Jean e o comparsa foram até o local para executar um casal em razão de uma dívida de R$ 600, oriunda da venda de um aparelho celular.

Francisca Beatriz Ribeiro Costa, 20 anos, e Otávio Mesquita Aguiar, 19 anos, foram mortos a tiros dentro de um imóvel. Na fuga, os suspeitos foram contidos pela população. Um deles foi atingido por um tiro e veio a óbito. Já o outro sofreu uma tentativa de linchamento, mas teve sua integridade física preservada com a chegada dos policiais. Em depoimento, Jean alegou que estava armado, mas teve o instrumento subtraído. Fato que é investigado pela Polícia Civil.

O caso foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde o suspeito foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil. Uma motocicleta utilizada no crime foi apreendida e também levada até a unidade policial. Sobre a morte do comparsa, o caso foi transferido para o 18° DP, que dará continuidade às diligências.