Adolescente é apreendido sob suspeita de roubo em ação da PMCE e Videomonitoramento

20 de outubro de 2020 - 18:19 # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou um adolescente sob suspeita de roubo, no bairro Bela Vista, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. A ação ocorreu na noite dessa segunda-feira (19). Com o menor, foi recuperada uma motocicleta que teria sido roubada. O jovem já responde a vários atos infracionais.

A ocorrência iniciou após uma vítima denunciar aos policiais militares, que teria tido a bolsa com seus pertences subtraídos por dois suspeitos em uma moto. Os PMs diligenciaram e realizaram um cerco na região. Após o início da saturação policial, foram avistados dois jovens em uma motocicleta, sem placa, de cor preta e modelo Honda Pop 100. A ação contou com o apoio de operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Os suspeitos tentaram fugir e caíram do veículo nas proximidades de uma quadra esportiva, momento em que os militares abordaram o condutor, um adolescente de 17 anos. Com o jovem, os PMs encontraram um simulacro de arma de fogo. Também foi encontrado outro simulacro, que teria sido deixado pelo indivíduo que estava na garupa da moto.

O suspeito capturado já responde por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, lesão corporal dolosa, roubo a pessoa, roubo de veículo e dano. A moto, que conta com registro de roubo, foi recuperada. O adolescente e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi registrado um ato infracional análogo ao crime de roubo. Buscas seguem em andamento na região com o intuito de localizar o partícipe. A Polícia Civil investiga o caso.