Após dois meses de investigações, Polícia Civil prende suspeito de tráfico e apreende drogas no Cariri

14 de outubro de 2020 - 11:46 # # # #

Aproximadamente cinco quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) no Cariri. A apreensão foi resultado de mais uma investigação conduzida pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, nessa terça-feira (13). A substância ilícita estava na posse de Carlos José Sousa Ferreira (50), que foi preso em flagrante pela equipe policial durante a ação registrada na cidade de Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. As diligências que culminaram na prisão ocorriam desde agosto último.

Os policiais civis chegaram a um imóvel no Centro de Juazeiro do Norte, local onde foi encontrada a droga, após investigações acerca de uma propriedade que seria utilizada para fins ilícitos. No curso dos trabalhos policiais, o NCTD chegou ao nome de Carlos, conhecido por “Chiclete”, e à localização de uma motocicleta que seria utilizada por ele. Com o auxílio de uma inteligência artificial aplicada ao Sistema de Videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o NCTD chegou à localização do suspeito, que trafegava pela cidade de Juazeiro do Norte.

A partir de diligências, a Polícia Civil identificou o momento que o homem estacionou a motocicleta em frente ao imóvel alvo da ação policial, na Rua José Marrocos. Na abordagem, ele demonstrou nervosismo, o que chamou atenção dos investigadores. Por meio de buscas, foram encontradas seis embalagens de maconha pesando aproximadamente cinco quilos. No local, foram encontradas ainda uma balança de precisão e material empregado no preparo da droga. As apurações apontam indícios que o entorpecente era distribuído na própria cidade.

Os materiais e o preso foram encaminhados à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Carlos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil, por meio do NCTD do Cariri, segue investigando o envolvimento de outras pessoas no esquema ilícito.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 99861-6987, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas de Juazeiro do Norte, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.