Suspeito é preso pela PMCE com armas no bairro Rodolfo Teófilo

28 de setembro de 2020 - 14:40 # # # #

Equipes da 1ª Companhia do 18º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a prisão em flagrante de um suspeito por ameaça. O caso aconteceu na tarde desse sábado (26), no bairro Rodolfo Teófilo, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. Com ele, foram apreendidas partes de duas espingardas, um facão, sete facas, além de um soco inglês e uma arma de artes marciais.

A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), acionou a Polícia Militar para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo, em uma residência da região. Chegando ao local, as vítimas foram identificadas e informaram aos policias que um familiar, que fez uso de bebida alcoólica, efetuou um disparo contra elas enquanto estavam deitadas. As pessoas se tratavam da esposa, filha, neto e genro do suspeito.

Diante das informações, os PMs realizaram diligências e localizaram o homem, que tentou se esconder debaixo de um carro estacionado na rua. O suspeito foi indagado sobre o ocorrido e negou ter efetuado qualquer disparo contra as vítimas, assim como negou também que possuísse armas de fogo. Os profissionais de segurança conduziram o indivíduo até a sua casa para realizar buscas, com o intuito de localizar a arma do crime. Com autorização da proprietária do imóvel, os PMs revistaram o local e encontraram partes de duas espingardas, um facão, sete facas estilo caça, um canivete com soco inglês, além de uma arma de artes marciais (Nunchaku).

Também foi possível visualizar, na parede do quarto, local onde o crime aconteceu, um orifício semelhante ao produzido por um projétil de arma de fogo e um cartucho calibre.38. O suspeito, de 58 anos, que não tinha antecedentes criminais, foi conduzido até a Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza (DDM), da Polícia Civil do Estado do Ceará, onde foi autuado em flagrante por ameaça no contexto da violência doméstica. A Polícia Civil segue com investigações em andamento visando apurar a conduta do homem.

O nome do suspeito não será divulgado visando preservar a identificação das vítimas.