Polícia Civil prende suspeito de integrar organização criminosa, sequestro, cárcere privado e estupro em Iguatu

7 de agosto de 2020 - 12:04 # # # # #

Um foragido da Justiça foi preso após um trabalho de investigação ser realizado por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Iguatu. A prisão se deu, na tarde dessa quinta-feira (06), por força de mandado de prisão preventiva, no município pertencente à Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. Além de ser investigado por outros crimes na região, o suspeito também está relacionado na investigação da Regional de Iguatu sobre o sequestro, o cárcere privado e o estupro contra três jovens, no último dia 7 de julho.

O detido foi identificado como Cícero Garcia Amorim (33), conhecido como “Havaí”. De acordo com levantamentos policiais, ele era um dos alvos da “Operação Carcará”, que foi deflagrada, no último dia 23 de julho, com o objetivo de cumprir mandados de prisão por homicídio em desfavor de suspeitos que integram uma organização criminosa com atuação no interior do Estado. Cícero é suspeito de envolvimento em crimes de homicídios e no tráfico de drogas daquele município.

O homem já possuía passagens por homicídio doloso, roubo de veículo e furto. Além disso, ele também seria o executor do sequestro, cárcere privado e estupro contra três jovens, no último dia 7 de julho. Um dos partícipes do crime, apontado como mandante e identificado como Antônio Wendson Alves Freires (20), conhecido como “Pirulito”, foi preso em flagrante.

Após ser localizado, Cícero foi conduzido para a unidade policial, onde o mandado de prisão em desfavor dele, oriundo da Comarca de Saboeiro, foi cumprido. O homem também foi indiciado pelos crimes de sequestro, cárcere privado e estupro. Conforme a Polícia, as tatuagens que o suspeito possui ajudaram na sua identificação. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar nos trabalhos policiais. Em Iguatu, as denúncias podem ser feitas pelos números (88) 3581-0307, da Delegacia Regional de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Polícias Militar e Civil capturam homem suspeito de ser o mandante de crimes contra jovens em Iguatu